quinta-feira, janeiro 21, 2010

Ajude o Haiti, até mesmo twitando! Muito importante! leia

No dia 12 e janeiro o Haiti sofreu um terremoto de 7(considerada muito alta), muitas vezes vemos essas notícias em manchetes de jornais do mundo todo. Mas mesm assim muita gente não tem tem noção do que está acontecendo por lá, nem ao menos entende a proporção desse desastre, que tem gente até bebendo água contaminada para não morrer, e rezando para encontrar seus familiares.

Se você pensa que 'e daí já aconteceu, não se pode fazer mais nada' está totalmente enganado, no dia 20 a terra tremeu de novo e é próvave que ela continue tremendo depois de um terremoto como este.

Nos últimos dias houveram mais ou menos cerca de 50 tremores, de escala 2 e 3(pouco notáveis), mas nessa quarta-feira oconteceu um de 5.9 graus na escala Richter.

Especialistas temem que o tremor de ontem talez não tenha sido um efeito secundário, e sim, um outro percursor, e por isso aguardam outro tremor entr 7.5 e 8 na escala de Richter.

E o que podemos fazer para ajudar?
Em cidades de todo o Brasil foram montados vários postos de recolimento de alimentos, água e rémedios que seram levados para o Haiti.
Um geito mais fácil ainda de ajudar é retwitando a mensagem do movimento rosa:

'O @Movimento_Rosa do @BolsaDeMulher irá doar 1kg de alimento para o #Haiti a cada RT. Saiba mais emhttp://bit.ly/5LSVv5 '


Depois de 3 semanas o Movimento Rosa irá contar a mensgens e transformá-las em Kg de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails