terça-feira, maio 11, 2010

Lista dos melhores momentos do Oscar

A revista norte-americana Entertainment Weekly preparou uma lista com os momentos mais marcantes de toda a história do Oscar. Relembre 10 cenas protagonizadas durante a maior festa do cinema mundial.
 Em 1986, a cantora e atriz Cher ousou ao chegar para a cerimônia do Oscar com um visual nada conservador. De barriga de fora e usando um arranjo de cabeço exótico, ela foi uma das primeiras personalidades a cutucar o mundo fashion em uma premiação deste tipo.
 Depois de 42 anos em Hollywood, Jack Palance finalmente conseguiu por as mãos em uma estatueta dourada. Em 1992, o norte-americano ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “City Slickers” e Palance comemorou sua vitória com muita vitalidade e até fez flexões de braço em pleno palco.
 Em 1997, Cuba Gooding Jr. acabou com os velhos discursos de agradecimento do Oscar. Ao ser premiado como o Melhor Ator Coadjuvante do ano pelo filme “Jerry Maguire”, o norte-americano explodiu de alegria. Cuba estava tão radiante que contagiou a todos e o mundo inteiro pôde sentir a energia de sua celebração.
 Em 1998, James Cameron declarou que ele era o "Rei do Mundo” depois de terminar a premiação daquele ano com 11 estatuetas para o filme “Titanic”. O diretor do filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet comemorou sua vitória e o posto de filme mais premiado da história do Oscar até aquele ano.
 Roberto Benigni literalmente pulou de alegria quando soube que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1999. O cineasta conquistou a academia com o filme “A Vida É Bela” e surpreendeu a todos quando deu um grande salto para comemorar sua vitória.
 Depois de ser indicada por duas vezes ao Oscar, Julia Roberts finalmente conseguiu sua tão esperada estatueta em 2001. A “queridinha” dos Estados Unidos venceu na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em “Erin Brockovich”.
 Halle Berry protagonizou um momento histórico em 2002. A morena foi a primeira mulher negra a vencer a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Monster’s Ball”. No mesmo ano, Sidney Poitier, o primeiro ator negro que venceu a premiação, foi homenageado durante a cerimônia.
 Em 2003, Adrien Brody roubou a cena ao roubar um beijo da atriz Halle Berry. A morena estava incumbida de apresentá-lo como vencedor da categoria de Melhor Ator e entrou na onda do colega, que se tornou o ator mais jovem a ganhar este prêmio.
 Em 2007, Jennifer Hudson provou que uma novata também pode vencer o Oscar. A jovem cantora descoberta em um reality show fez sua estreia nos cinemas em grandessíssimo estilo com o musical “Dreamgirls” e, em seguida, faturou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
 Na cerimônia do ano passado, o então apresentador Hugh Jackman chamou a atriz Anne Hathaway para subir ao palco e repetir a encenação de “Frost / Nixon” com ele. Durante a performance, Anne caiu nos braços de Jackman enquanto cantava para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails