domingo, agosto 08, 2010

A origem, sinopse e crítica


            Esse fim de semana estrearam dois filmes no cinema, a animação” Meu malvado favorito” e a ação/suspense “A origem”. Os dois filmes estão sendo muito falados, minha irmã assistiu um e eu o outro. Assisti A origem. Pouco antes de ir ao cinema inventei de ler um crítica que dizia que era uma coisa horrível, muito complicada, parado sem nenhum nexo, mas eu nunca ligo para essas críticas e fui assistir assim mesmo, porque o filme tem um elenco ótimo, um ótimo diretor, um enredo legal, então porque que ele teria que ser ruim como todos falavam?

CONTÊM SPOILER
            Eu adorei o filme, realmente me prendeu, mas se você não prestar atenção desde o início, perde o fio da meada. O filme começa como se fosse o final, e preste atenção porque é sonho dentro de sonho, que às vezes você não sabe se é sonho ou não. Fiquei impressionada com o filme, no original o nome Inception(subconsiente). Ele retrata uma caminhada pelo subconsciente dos personagens, através de seus sonhos. A explicação disso é que nos sonhos as pessoas são mais vulneráveis e espiões podem descobrir coisas, ou implantar idéias(que é a missão do personagem de Leonardo  DiCaprio)

Personagens principais
Dom Cobb(Leonardo DiCaprio): espião em sonho que recebe a missão de implantar uma idéia no subconsciente de Fischer(Cillian Murphy)
Ariadne(Ellen Page): Arquiteta que cria a mundo dos sonhos para que eles possam implantar a idéia  em Fischer.
Mallorie Cobb(Marion Cotillard): É a falecida esposa de Cobb, que às vezes meio que o atrapalha.
Robert Fischer(Cillian Murphy): Filho do dono de grande potência que vai ser a vítima para receber a idéia.

Dica: assistam esse filme
BJS. B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails